sábado, 22 de outubro de 2011

... Era pra ser só mais uma sessão ordinária...

Era pra ser só mais uma sessão ordinária, na Câmara de Paranavaí. Em pauta: número de vereadores para a próxima legislatura. 10 ou 13???
Plenário cheio... Lideranças... Pessoas da comunidade. Antes mesmo do início da sessão, manifestações... Muitos queriam a permanência do número de cadeiras. Muitos outros queriam treze, dezessete representantes no legislativo.
A votação foi rápida. Apenas um voto contra a emenda... Uma abstenção... E por oito votos a um a emenda foi aprovada! Dez vereadores serão eleitos no ano que vem em Paranavaí. Tudo muito rápido...
E eu já me preparava pra ir embora, quando ouvi: "Taciane, vem aqui... Nós amamos você!" Era a dona Lurdinha e o filho, de seis anos. Eu nunca a tinha visto... Embora ela tenha falado meu nome errado, vi nos olhos daquela senhora simples, do bairro Simone II, sinceridade... Ganhei a noite!!! E ela disse mais: "Meu filho adora quando você aparece na TV falando sobre as coisas da nossa cidade".
Agradeci, pedi que Deus a abençoasse e me despedi...
Me despedi, mais uma vez, com a sensação de dever cumprido!

Um comentário:

  1. Também sou fã do seu trabalho. Já tive a honra e o prazer de ser entrevistado por você. Ebaa. Parabéns por tudo. Beijo.

    ResponderExcluir