sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os anos ímpares... Ahhh... Os anos ímpares!

É sempre assim...
Fim de ano pra mim, há tempos, é sinônimo de nostalgia. Os dias tornam-se mais longos... E o meu pensamento viaja pelos outros trezentos e sessenta dias (mais ou menos, já que é na última semana que começam as reflexões).
E haja pensamento pra esse 2011... A minha teoria de que A MINHA VIDA ACONTECE NOS ANOS ÍMPARES acaba de ser confirmada. Ahhhh 20011... Tudo aconteceu nesse ano!

Vou tentar resumir pra vocês...
Nas férias, em janeiro, cheguei a pensar em "dar uma reviravolta"... Recebi uma proposta de emprego, em outra emissora, também no interior de São Paulo. Fiquei tentada... Era hora de abandonar uma vida cômoda, ao lado da família, numa cidade onde eu conhecia todos e todos me conheciam?
Exitei!
Agradeci a proposta. E voltei ao trabalho. Ali, onde já tinha feito de tudo e me sentia segura. Afinal, no dia 12 de março completariam dez anos... É, dez anos de TV Fronteira! Dez anos que comecei a dar os primeiros passos no jornalismo, ainda como estagiária... Como aprendi com todos ali! Marcos Gomide... Flávia Marsola... Bete Gásperi... Lélio Pagioro... Honório Jacometto... Luciano Vieira... Celso Alípio... Mário Marins... Leila Tonicante... Fernando Schwarz... Paula Raccanello...  Nelson Ocanha... Rildo Herrera...E muitos, muitos outros!
Sim... Com eles aprendi a editar imagens... Operar áudio... Fazer pautas... Fazer reportagens... Editar as reportagens... Apresentar jornal. Aprendi um pouquinho a ser jornalista!!!
Então, pra quê trocar o que EU ACHAVA QUE ERA CERTO pelo que EU ACHAVA QUE ERA DUVIDOSO? Decidi que não mais me abriria para propostas e que trabalharia "para sempre" em Presidente Prudente. Decidi isso em janeiro de 2011... Sem saber que os planos de Deus para a minha vida eram muito maiores!

Era uma sexta-feira... 29 de abril... Seis e meia da tarde... Falava com o Rildo no msn quando o meu telefone tocou. Era o meu gerente, avisando-me que a minha missão na TV Fronteira estava cumprida! O ciclo de dez anos era encerrado!
E três dias depois, o novo ciclo começava...
Quem tem um amigo, tem tudo! Carolina Costa me entende... Sempre!!!
Eu não decidi... Deus decidiu por mim! E me levou por caminhos trilhados por Ele!

Paranavaí...
RPC TV...
As portas estavam abertas pra começar tudo de novo! Aprender... Conhecer...
Lembro-me do primeiro dia que entrei na emissora pra acertar a contratação. E lembro-me também do primeiro dia que entreia, já para trabalhar... O primeiro vt foi sobre as mudanças no trânsito da cidade.


Confesso que os primeiros passos não foram fáceis. A insegurança... O frio na barriga... Coisas que já não mais faziam parte da minha rotina. Tudo voltou! Era preciso PROVAR TUDO DE NOVO!!!
Conquistar as pessoas... Profissional e pessoalmente. É, eu sou assim: não acho que colega de trabalho é colega de trabalho e amigo é amigo. Pra mim, dá sim pra ser amigo do colega de trabalho! E eu gosto disso!!!
Aos poucos foi dando certo.
O período de euforia... De adaptação, passou!
Estou feliz! Sou respeitada! E faço planos... De crescimento profissional e pessoal!
Um ano de acontecimentos se encerra daqui a um dia...
Um ano de ACONTECIMENTOS começa daqui a um dia!
E já começa com novos desafios...

Tudo bem que os novos desafios vão esperar mais três dias... Só pra quando terminar a minha folga...
Afinal, eu mereço...
2011 não foi nada fácil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário